Novidades sobre a Vacina contra a DC



Uma boa notícia para nós Celíacos, eu estava procurando atualizações e encontrei uma reportagem do site R7 de janeiro de 2013 com o Título: " Vacina contra doença celíaca está sendo testada". Segue o artigo do site:
"Pacientes portadores de doença celíaca dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia estão sendo cobaias para testes de uma nova vacina que promete tornar o sistema imunológico tolerante ao glúten, usado para fazer pães, massas e biscoitos. Quem sofre dessa doença costuma ter crises de vômito e diarreia sempre que ingere a substância. A falta de glúten no organismo deixa o deixa carente de proteínas e minerais, o que enfraquece os ossos e pode provocar osteosporose. Estudos demonstraram que o câncer de intestino também aumenta. No momento a cura para a doença celíaca ainda não foi encontrada, apesar de existirem remédios e dietas que ajudam a controlar os sintomas. A nova vacina surge como esperança de cura. Ela foi desenvolvida depois que os cientistas identificaram 3.000 fragmentos proteicos do glúten que causam danos ao organismo. Esses fragmentos foram reduzidos a apenas três, que parecem explicar quase todos os casos de doença celíaca. A nova vacina possui pequenos fragmentos de proteínas que desencadeiam o sistema imunológico durante o processo de digestão. Por serem pequenos os fragmentos não são atingidos pelo sistema imunológico que vão aumentando gradualmente, permitindo uma aceitação aos níveis mais elevados do glúten. Por Yasmin Barcellos"

Fonte: R7

Mesmo demorando uns 10 anos de teste já é uma boa notícia, meus filhos e netos (que provavelmente serão celíacos também) vão poder ter uma vida "mais normal". Mas, confesso que adoraria poder utilizar dos benefícios dessa vacina logo! ;)

2 comentários:

  1. Realmente, já saber desta notica já me alegra e muito, espero muito poder desfrutar desta vacina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me fale, já estou ansiosa esperando ela chegar ao púbico! tomara que não demore muito" rsrsrs

      Excluir