Muffins X Cupcakes

Muffins X Cupcakes: A guerra que nunca acaba.
Por muito tempo eu morei sozinha e longe dos celíacos da minha vida (minha mãe, meu tio e minha vó) então, eu começei a fazer "bolinhos" os famosos Muffins. Como os bolos Sem Glúten geralmente estragam facilmente e é feito normalmente para uma pessoa só comer eu prefiro fazer os bolinhos e congelá-los, assim fica muito mais fácil de guardar (o bolo inteiro em fatias geralmente "esfarela") e de esquentar no microondas quando tiver vontade de comer ;) fica como dica para facilitar a vida!

Qual a diferença de Muffins e dos Cupcakes? É que os Muffins são os bolinhos feitos em forminhas e os Cupcakes são os Muffins enfeitados!! eu demorei para descobrir isto, mais é isso mesmo! 

A Guerra dos "Bolinhos" rsrsrs
Para fazer Bolinhos vc deve comprar uma forminha específica para isso. Vc encontra em lojas de artigos para festa, ou lojas de embalagem, eles podem ser simples (apenas de uma cor) ou todo enfeitado e lindo (geralmente muito mais caro) e pode ser em diferentes tamanhos.
Forminhas de papel próprias para bolinhos
Para assar vc deve colocar as forminhas de papel dentro de uma de ferro, pode ser forminha de pão de queijo (aquelas individuais ou aquelas formas juntas), nunca coloque só a forminha de papel por que quando vc colocar a massa a forminha irá abrir como uma flor e fazer uma meleca!!! rsrsrs experiência própria!! rsrsrrss
Forma ideal para assar os bolinhos
Qualquer receita de bolo pode ser adaptada para as forminhas, apenas deve colocar um pouco mais de fermento e deixar menos tempo no forno, por que nas formas ela assa muito mais rápido! (principalmente se for a forma mini!! eu já perdi uma receita deixando assar muito! rsrsrs)
Você sabe que Muffins são apenas Cupcakes feios, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário