Sobremesas Delíciosas

Eu amo doces!!!! por isso sempre invento coisas novas (e delíciosas) para "matar" a vontade de comer doces (principalmente na época da TPM!!) Segue aí duas sugestões de sobremesas maravilhosas e Sem Glúten para server em um encontro de amigos (como sobremesa de almoço ou jantar). Os dois eu fiz para outras pessoas comerem também e foram super aprovados ;)
Deliciem-se!!

Sobremesa de Chocolate com Nozes

Brigadeiro de Nozes
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de nozes moídas (uma parte quase farinha e uma parte em pedaços maiores)
1 colher de margarina sem sal

Modo de Preparo
Juntar todo os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio, cozinhar até dar o ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo) - Cuidado para não deixar muito duro se não ficará ruim de comer com colher.


Montagem: em um recipiente colocar uma camada de Brigadeiro de Nozes e cobrir com uma camada de Ganachê de Chocolate. Enfeitar com nozes e levar a geladeira até a hora de servir.



Sobremesa de Morango e Chocolate na Taça


Ingredientes:
Chocolate meio amargo derretido
Ganachê de Chocolate
Leite condensado (de preferência Leite Moça da Nestlé por ser mais consistente)
Morangos frescos lavados e picados empedaços pequenos
Coco ralado

Montagem: Colocar em uma taça de vinho tinto (por ser mais "gordinha" e "baixinha") colocar os morangos e cobri-los com o leite condensado, colocar uma camada de coco ralado, cobrir com uma camada de Ganachê de Chocolate. Adicionar uma camada acima de tudo de chocolate meio amargo derretido (para ficar "seco" e durinho") e então enfeitar como desejar. Coloque camadas finas dos ingredientes por que é uma sobremesa muito doce e isso evita desperdícios (se as pessoas acharem que é muito doce, ou tenham comido muito antes sempre acabam deixando parte sem comer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário