Pão Sem Glúten (de máquina)

Cheguei na casa da minha mãe animada para fazer pão na máquina de pão nova dela e adivinhe?? nenhuma receita deu certo!! rsrsrsrs desanimada fui procurar receitas nos blogs de outros Celiacos que eu sigo e achei esta receita! Um sucesso!! Ficou uma delícia! Quem tem máquina de pão e quer um pão que de certo experimente esta receita, super fácil, rápida e gostosa.Claro que modifiquei algumas coisas da receita original que eu achei!! rsrsrrs eu sempre mudo algo!

 


PÃO SEM GLÚTEN (de máquina)
Ingredientes:
2 ovos;
1 xícara de água morna (200 mL);
1/4 de xícara de óleo;
1 colher (chá) de gelatina sem sabor;
1 colher (chá) de sal;
1 colher (sopa) de açúcar;
1 colher (chá) de CMC (compra em lojas de produtos de panificação/sorveteria)
1 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de fécula de batata
1/2 xícara de polvilho doce
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento biológico seco;

Modo de Preparo:
Coloque no recipiente da máquina de pão os ingredientes na ordem descrita, cuidando para que o fermento não encoste nos líquidos antes da máquina começar a funcionar. Programe a máquina na opção pão rápido (4) de 1 hora e 40 minutos, cor clara.
Caso queira programar a máquina para começar a fazer em outro horário faça um “buraquinho” nas farinhas e coloque o fermento cuidadosamente (ele não pode entrar em contato com os líquidos antes do tempo).
.
Obs.: As regras para um bom pão sem glúten são: retire o pão assim que a máquina terminar o processo e coloque sobre uma grade, aguarde que esfrie totalmente antes de cortar.

2 comentários:

  1. Me da uma dica de qual maquina de pao eu compro, eu vi uma ,nao lembro onde ,que tem um programa para bolo sem gluten

    ResponderExcluir