Bolinhos de Arroz integral (de máquina de cupcakes)

Eu ganhei esta máquina MARAVILHOSA do meu namorado, de presente de aniversário!! É muito boa mesmo!! Já estou testando receitinhas novas ^.^  E, claro, as receitas já estão fazendo sucesso ;)
Eu super recomendo esta máquina, é muito rápida e prática!!


Bolinhos de Arroz Integral (máquina de cupcakes)


Ingredientes
2 ovos,
1/3 de óleo,
2/3 xícara de leite (eu uso o zero lactose),
3/4 xícara de arroz integral cozido,
1 xícara de amido de milho,
1 xícara de farinha preparada,
1 colher de sobremesa de fermento químico,
Orégano e sal à gosto.

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando o fermento por último, distribua um pouco de massa nas cavidade da máquina, coloque o recheio (neste dia usei presunto e queijo picados) e coloque mais um pouco de massa por cima, ligue a máquina, espere o aviso de “pronto” (quando a luz que sinaliza o preparo acender), retire os bolinhos e desligue a máquina, repita o processo de montagem da massa e recheio e religue. Se deixar a máquina ligada enquanto monta os bolinhos, estes queimam em baixo e não cozinham dentro.
Acredito que esta massa também dá certo em máquinas de waffer ou sanduicheiras. Vale tentar!
Estes bolinhos ficaram super deliciosos!!! Foram aprovados por muitos não celíacos ;)





7 comentários:

  1. Oi!!!
    Adorei tua ideia! Parece tão prático! Ow, por favor, pergunta ao teu namorado onde ele comprou??? Quero muito uma!!!!! Preciso facilitar mais minha vida, pq o gluten obriga muito a gente a cozinhar e isso perde um tempão né?!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa né?? eu nunca tinha visto essa máquina antes! Essa ele comprou na Salfer, mas me disse que achou em várias lojas! Ahh, por mais que eu goste de cozinhar, eu gosto só de coisas práticas, virar escrava da cozinha não dá né? Ser celíaco não é nada fácil mesmo!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá fazendo pesquisas na net achei seu blog. Descobrimos a pouco tempo que nossa filha de 9 anos é celíaca e estou pesquisando muito em busca de receitas que ela goste. Achei muita coisa gostosa neste seu cantinho. Parabéns e obrigado por compartilhar. Estou fazendo um blog também falando sobre isso, também estou compartilhando receitas que testo. Se quiser dar uma espiadinha, vou te deixar o link.
    Beijos
    http://vidadeceliacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! E, que ótimo que você gostou! As receitas que você testar me avise como ficou? É muito bom ter um feedback, mesmo que seja negativo, só assim consigo aperfeiçoar as receitas ;) Muito legal seu blog, já me interessei em umas receitas de lá! rsrsrs

      Excluir
  3. olá. achei seu blog procurando receitas de bolinho de arroz feitos na maquina de cupcake, minha nova paixao! POR UM MUNDO SEM FRITURAS!!!rsss
    fiz sua receita, com algumas alterações: usei trigo comum, coloquei queijo ralado na massa, e usei frango desfiado, ervilhas e tomates como recheio. ficou ótimo, a massa super fofinha. obrigada e parabens pela iniciativa de compartilhar seu conhecimento com o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu elisa, muito obrigada pelo feedback, fiquei muito feliz em saber que você gostou da receita, pelas suas alterações os bolinhos devem ter ficado muito bons!! Eu amo essa máquina, ela facilita muito a vida! Eu faço receitas de bolos e pão de queijo nela também!
      Obrigada de novo pelo feedback, bjo ;)

      Excluir
  4. Olá!! Obrigada! Vim pela receita "salgada" rsrsrs. Mas foi bom saber que há substituições para o trigo. Uma dúvida: o que é essa "farinha preparada". E eu nunca sei de que xícara vocês estão falando rsrsrs (quando tem medidas em xícaras).

    ResponderExcluir