Pão Com Psyllium (de MDF)

Na minha opinião a MDF (máquina de fazer pão) é uma das melhores amigas dos celíacos, ela facilita muito a minha vida!! Já virou uma rotina para mim, em uns 5 minutos, coloco tudo na máquina, ligo, e deixo lá ela "trabalhando" por mim e, logo aparece aquele cheirinho gostoso de pão quentinho na casa toda. Uma beleza!!
Essa receita é bem básica, o psyllium dá um "toque a mais" de fibras no pão, além de ajudá-lo a crescer e ficar mais macio. O preço é meio "salgado", mas compensa muito.
Espero que gostem! 
Bom Apetite! 


PÃO COM PSYLLIUM  (de MDF)
Ingredientes:
1 ovo;
1 xícara de água quente (200 mL);
1/4 de xícara de óleo;
1 colher (sopa) de gelatina sem sabor;
1 colher (chá) de sal;
1 colher (chá) de psyllium (compra em lojas de produtos naturais);
1 colher (sopa) de açúcar;
1 colher (chá) de CMC (compra em lojas de produtos de panificação/sorveteria);
1 xícara de farinha de arroz;
1/2 xícara de fécula de batata;
1/2 xícara de polvilho doce;
2 colheres de sopa de amido de milho;
1 colher (sopa) de fermento biológico seco

Modo de Preparo:
Coloque no recipiente da máquina de pão os ingredientes na ordem descrita. Programe a máquina na opção pão rápido (4) de 1 hora e 40 minutos, cor clara. Após a máquina começar a mexer, abra ela, e com a ajuda de uma espátula de silicone (para não estragar o interior do recipiente antiaderente) dê uma "ajudinha" retirando a farinha que fica grudada nos cantos. Sem essa "ajudinha" a farinha fica grudada nas bordas e o pão não fica certo.


Obs.: As regras para um bom pão sem glúten são: retire o pão assim que a máquina terminar o processo e coloque sobre uma grade, aguarde que esfrie totalmente antes de cortar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário